top of page

Vício dos Trouxas


Pense em ler o Profeta Diário, assistir a partidas de quadribol, mandar corujas a amigos ou familiares. Mais no mundo dos trouxas, na palma da sua mão. Trata-se do Smartphone, telefone móvel, popular no mundo trouxa num nível hardcore. Possui diversas formas, bordas arredondadas ou retangulares e alguns milímetros de espessura. Um botão na sua lateral ou acima do aparelho o liga e desliga, e outros botões a mais controlam o volume das músicas.


Um aplicativo mostra a hora, outros notícias ou então pássaros que destroem obstáculos de vidro e madeira para explodir porquinhos verdes. E também há os aplicativos que possuem funções bastante úteis, como um que indica o clima. Apesar de estar ensolarado no momento, ele mostrou erroneamente que chovia e ainda ousava adivinhar a umidade, a direção do vento e até mesmo a temperatura ao longo da próxima semana. Não deu para confiar.


A intenção é de conectar várias pessoas e dar a elas acesso a diversas funcionalidades centralizadas em um só objeto é nobre. Entretanto, ter que possuir senhas ou estar ligado àquela rede restringe muito a forma como o usuário usufrui tal objeto. Não vale a pena desgastar-se tanto apenas para ter acesso a jogos que servem apenas para tomar o seu tempo ou a aplicativos que te manipulam para que você supostamente não possa viver sem ele. Pode-se dizer que os trouxas se entusiasmam de forma muito fácil, ainda mais a respeito de satisfazer a sua costumeira preguiça com produtos que fornecem praticidade. Se eles conhecessem a varinha mágica...


Classificados

Hogwarts precisa de professores para:

  • D.C.A.T.

  • Feitiços

  • Transfiguração

  • Poções

  • Herbologia

Equipe

Editor-Chefe

Frederick Liam Spencer

bottom of page