top of page

"Vigilância total, esse é o nosso estilo", diz ministro Shacklebolt.


Os últimos meses têm sido de absoluta tensão para as autoridades bruxas de todo o mundo. Com os contínuos ataques a trouxas, envolvendo o aparecimento de inferis e frases de ameaça escritas com sangue das vítimas, isso sem contar o Duelo de Marte que terminou com a morte do na época ministro John Hill Moore, Kingsley Shacklebolt se viu forçado a retomar o posto mais alto do Ministério da Magia Britânico temporariamente até conseguirem um sucessor para Moore. É inegável que a sociedade se sente mais segura com o ex-auror de volta, seja pela sua extrema experiência em combate contra os bruxos das trevas ou pela coragem singular em atos como o afastamento dos dementadores de Azkaban, que contrariando várias opiniões, foi um absoluto sucesso. Confira nossa entrevista com o Ministro da Magia Interino:


Os últimos acontecimentos, sobretudo a fatalidade no Duelo de Marte, deixaram a sociedade bruxa bastante preocupada. Como o Ministério da Magia está se posicionando sobre isso?


Estamos investigando intensivamente esses crimes com muita cautela e no mais absoluto sigilo. Peço as pessoas que não duvidem disso, não é conveniente que os dados sejam divulgados, afinal, os criminosos também têm acesso aos jornais.


Como o Primeiro Ministro Trouxa tem reagido diante dessas lamentáveis interferências no mundo dos trouxas?


Está preocupado, o que é natural. Ele teme que as informações vazem, o que poderia expor nosso mundo. Completamente compreensível, eu também estou preocupado, ainda que confie muito no potencial da Central de Obliviação. A Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas também está preparada caso a situação fuja do controle dos nossos Obliviadores, todos atentos ao que acontece no mundo trouxa. Manter os olhos em duas direções ao mesmo tempo é algo inimaginável, mas que estamos conseguindo.


Atualmente, o quartel general dos aurores está preparado para lidar com grandes ameaças?


Sem sombra de dúvidas. Eu entendo que exista essa desconfiança por conta da tragédia em Hogsmeade, mas o que todos precisam entender é que foi decisão do John ficar e lutar. Os aurores poderiam ter assegurado que ele evacuasse sã e salvo, mas o John jamais fugia de um problema. Ele era assim, incrivelmente leal aos seus propósitos e sobretudo, aos seus companheiros.


Não podemos negar que a sociedade se sente mais tranquila tendo alguém lendário como o senhor à frente do Ministério outra vez. Existe a possibilidade, por menor que seja, de assumir outro mandato definitivo?


Não. O que eu tinha que fazer, já fiz ao longo desses 21 anos. É muito tempo, sabe?! Mas eu não penso em descansar assim que me aposentar, apesar dos meus amigos me dizerem que é o que eu deveria fazer. Não posso dormir tranquilo sabendo que o mundo está sendo bagunçado. Nós, que trabalhamos pelo Ministério da Magia, devemos estar sempre vigilantes seja dentro ou fora. A sociedade deposita muita confiança em nós e devemos corresponder. Vigilância total, esse é o nosso estilo.


Nos resta agora esperar que as investigações tragam resultados e que os responsáveis por todos esses problemas sejam levados a prestar contas com a justiça. Recomendamos a todos que ao perceberem algo suspeito, denunciem imediatamente. O quartel general dos aurores nunca para de funcionar e está sempre pronto para atender quaisquer ocorrências.



Classificados

Hogwarts precisa de professores para:

  • D.C.A.T.

  • Feitiços

  • Transfiguração

  • Poções

  • Herbologia

Equipe

Editor-Chefe

Frederick Liam Spencer

bottom of page